A prefeitura afirmou que órgãos como Polícia Civil, Ministério Público do Trabalho e Ministério Público do Estado do Ceará, já foram acionados e estão apurando as denúncias (Foto: Reprodução/Vídeo )
O serviço de coleta de lixo no município de Iguatu foi paralisado após o distrato com a Braserv, grupo terceirizado que administra o trabalho de recolhimento dos resíduos.
As informações dão conta de uma ameaça aos garis vinda dos administradores da empresa, o grupo avisou que vai demitir por justa causa o gari que desobedecer as ordens.
Nesta semana, foi realizado o rompimento do contrato do grupo junto a prefeitura chefiada por Ronald Bezerra, porque foram constatadas várias irregularidades no documento que foi fechado com a gestão anterior de Ednaldo Lavor.
O trabalho de coleta de resíduos é um serviço essencial e emergencial que não pode ser interrompido. A própria população começou a recolher o lixo e está se solidarizando com a situação dos garis.
A prefeitura afirmou que órgãos como Polícia Civil, Ministério Público do Trabalho e Ministério Público do Estado do Ceará, já foram acionados e estão apurando as denúncias.