Impasse sobre coleta de lixo no município de Iguatu continua, os trabalhadores da empresa responsável pela coleta, a BRASERV, estão revoltados com a situação ocasionada pelo grupo empresarial.
Na manhã desta segunda-feira (16), os trabalhadores foram às ruas de Iguatu protestar contra toda a situação e chegaram a fechar vias como forma de chamar a atenção da população e dos responsáveis. Ainda pela manhã, os garis estiveram em frente a sede da prefeitura do município e gravaram um vídeo afirmando que esperam uma solução por parte da empresa ou da prefeitura.
Com os salários atrasados, os garis estão sendo impedidos de realizar a coleta de lixo, e segundo denúncia, estão sendo ameaçados de não receber as remunerações e os direitos trabalhistas caso não acatem as ordens do dono da empresa.
Em nota a prefeitura de Iguatu disse que entende a urgência do pagamento dos salários dos profissionais, lamentou a situação em que a empresa se encontra descumprindo as obrigações com os trabalhadores, repudiou os atos indevidos de jogar lixo nas vias públicas, e ressaltou que está tomando medidas firmes para sanar este impasse.