noticias Seja bem vindo ao nosso site Taciano Clécio!

Política

Quase 300 títulos de terra são entregues a agricultores do Crato

A Prefeitura do Crato, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos, em parceria com o Governo do Estado, nesta segunda-feira, 23, entregou 287 títulos de terra a agricultores do município

Publicada em 24/10/23 às 07:02h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Quase 300 títulos de terra são entregues a agricultores do Crato  Compartilhar a noticia Quase 300 títulos de terra são entregues a agricultores do Crato  Compartilhar a noticia Quase 300 títulos de terra são entregues a agricultores do Crato

Link da Notícia:

Quase 300 títulos de terra são entregues a agricultores do Crato
A entrega aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Crato, com a presença do Prefeito, Zé Ailton Brasil  (Foto: Divulgação )
A Prefeitura do Crato, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos, em parceria com o Governo do Estado, nesta segunda-feira, 23, entregou 287 títulos de terra a agricultores do município, dentro do Projeto de Universalização da Regularização Fundiária do Ceará.

A entrega aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Crato, com a presença do Prefeito, Zé Ailton Brasil, do Vice, André Barreto, do Chefe de Gabinete Adjunto, Rondinele Brasil, do Secretário Municipal de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos, Givaldo Gonçalves, da presidente do Sindicato, Celiane David, de representantes da EMATERCE e da FETRAECE.

Segundo o Prefeito, "foi um passo importante para o desenvolvimento rural local, tendo em vista que a regularização fundiária vem ao encontro do pequeno trabalhador, para que ele possa ter a propriedade de fato e de direito, facilitando as linhas de crédito junto aos bancos." Zé Ailton ainda afirmou que mais títulos serão entregues até o fim deste ano.

O Secretário Givaldo Gonçalves destacou que "a ação vem trazendo dignidade ao homem e à mulher do campo, ampliando o acesso às políticas públicas rurais."

Seu João Soares da Silva, do Sítio Correntinho, distrito de Monte Alverne, foi um dos quase 300 beneficiários da regularização fundiária. Ele disse que o documento vai ficar nas mãos da filha, Maria de Fátima da Silva, porque ela quem vai herdar a propriedade.

"Primeiro, agradecemos a Deus pelo papel, que vai permitir a gente crescer mais. No futuro, a gente vai procurar um banco para fazer um empréstimo. Queremos investir mais na nossa agricultura", destacou a filha do agricultor.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88)99966-8325

Copyright (c) 2025 - Taciano Clécio