Sob mais uma investigação, prefeito afastado Ednaldo Lavor (PSD), foi denunciado pelo Ministério Público de Iguatu por um suposto desvio de dinheiro para pagar show do cantor Gusttavo Lima no mês de junho. O que chamou a atenção foi o fato de que o recurso seria para construção da imagem de Sant'ana, padroeira da cidade que tem mais de 90.000 mil devotos.
Através de decreto nº 6, com data de 2 de maio de 2022, que não passou pelo crivo da Câmara Municipal, o então gestor Ednaldo, realizou o desvio de finalidade da verba de 1.387.435,00 destinados a construção da imagem da Nossa Senhora Sant’ana e do Porto Seco, para aumentar o recurso dos festejos Juninos, e contratar entre outros cantores, Gusttavo Lima e Zezé di Camargo e Luciano.
Os investimentos em turismo religioso e lazer que foram cancelados, poderiam gerar empregos e movimentar a economia local. Caso o dinheiro recebesse o investimento já planejado, o município de Iguatu já poderia estar contando com grande movimentação
dos fiéis e turistas.
Caso seja comprovado o desvio, Ednaldo Lavor corre risco de perder mais popularidade na região, inclusive com os devotos de Nossa Senhora Sant'ana.