Em sessão plenária realizada nesta quinta-feira (29), a Câmara Municipal de Juazeiro do Norte aprovou cinco matérias, sendo dois projetos de lei ordinária (PLO) e três projetos de resolução (PRE), além de diversos requerimentos de providências e informações endereçados às secretarias municipais.
Entre os projetos aprovados está o PLO /2024, do vereador Claudionor Mota (PMN), que autoriza a criação do programa Remédio em Casa. A proposta foi aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes no plenário. Ainda foram aprovados três PREs que tratam da concessão de títulos de cidadania juazeirense.
O vice-presidente Raimundo Jr. (MDB), que conduziu os trabalhos em virtude da viagem do presidente Capitão Vieira (MDB), destacou os requerimentos apresentados pelos vereadores. As requisições, em sua maioria, tratam de melhorias nas vias públicas após os estragos causados pelas chuvas.
“A gente fica muito feliz com essa questão das demandas da população, que ainda acredita nos vereadores para serem transformadas em requerimentos. A gente pede que o Executivo faça da melhor maneira possível e rápido, porque a população está necessitando”, disse Raimundo Jr.
Suplente toma posse
O 3º suplente do PSDB, Tenente Cirilo, tomou posse como vereador de Juazeiro do Norte nesta quinta-feira (29). Ele assume no lugar do vereador Beto Primo (PSDB), que se licenciou do cargo pelo período de 181 dias para tratar de assuntos de interesse particular.
Na abertura da sessão, Cirilo prestou o juramento oficial e assinou o termo de posse. Em seu primeiro discurso como parlamentar juazeirense, ele agradeceu o apoio de familiares, colegas de farda e colocou o seu mandato à disposição de toda a população.
“Meu nome é o Povo e meu sobrenome é Juazeiro do Norte”, disse Cirilo.