O deputado estadual Davi de Raimundão, autor do projeto, diz que a iniciativa é reconhecida por sua eficácia no estímulo ao desenvolvimento neuro motor e cognitivo, especialmente em crianças com dificuldades de aprendizagem e distúrbios do desenvolvi (Foto: Divulgação)
A Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, projeto para tratamentos pediátricos pelo método Padovan de forma gratuita a crianças cearenses. O deputado estadual Davi de Raimundão, autor do projeto, diz que a iniciativa é reconhecida por sua eficácia no estímulo ao desenvolvimento neuro motor e cognitivo, especialmente em crianças com dificuldades de aprendizagem e distúrbios do desenvolvimento. Ele explicou que os resultados são bastante positivos em crianças com lesões neurológicas.
Davi de Raimundão citou o apoio recebido da médica pediátrica, Lillianny Medeiros Pereira, na elaboração do projeto. Com a aprovação, o estado vai disseminar e proporcionar a promoção da saúde às crianças que necessitam reabilitar o sistema nervoso. Como explicou, o método Padovan impulsiona o desenvolvimento nos casos de atraso e distúrbios, melhora a qualidade de funcionamento e integração do Sistema Nervoso nos casos de transtornos de aprendizagem, hiperatividade, distúrbios e dificuldade de atenção e concentração.