úbas, já observa, de longe, as bandeiras coloridas que enfeitam a tradicional Feira de Fogos. A abertura aconteceu na noite dessa sexta-feira, 24, marcada por muita diversão e música (Foto: Ascom)
Quem passa pela Avenida Ailton Gomes, em frente ao Parque das Timbaúbas, já observa, de longe, as bandeiras coloridas que enfeitam a tradicional Feira de Fogos. A abertura aconteceu na noite dessa sexta-feira, 24, marcada por muita diversão e música.
Das “chuvinhas” aos “estalos de salão”, das “bombinhas” a outros artefatos pirotécnicos, tudo pode ser encontrado nas 35 barracas dispostas nas imediações do Parque das Timbaúbas.
Para Darcya Monteiro, secretária de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp), a Feira de Fogos, além de ser um evento que fomenta a economia local, é também uma festividade cultural conhecida e já esperada no calendário popular.
A Feira de Fogos é uma iniciativa coordenada pelas secretarias de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp), de Cultura (Secult) e de Turismo (Setur), em parceria com a Associação dos Comerciantes de Fogos de Artifício de Juazeiro do Norte (ACFAJN). Assim como nas últimas edições, a Feira dos Fogos 2024 também possui o certificado de conformidade emitido pelo Corpo de Bombeiros, garantindo a segurança dos vendedores e dos consumidores.
Para os juazeirenses que desejam adquirir seus festejos juninos no local, a feira funcionará diariamente, das 8h às 21h, até o dia 30 de junho. Semanalmente, haverá apresentações musicais e culturais, garantindo entretenimento para os visitantes.