noticias Seja bem vindo ao nosso site Taciano Clécio!

Política

Vereadores rebatem alegações do prefeito sobre impedimentos para construção de escola do Senac em Juazeiro do Norte

Durante a sessão desta quinta, vereadores rebateram as alegações do prefeito Glêdson Bezerra, que recentemente culpou a Câmara por uma eventual perda desse investimento privado para Juazeiro do Norte

Publicada em 07/06/24 às 07:14h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Vereadores rebatem alegações do prefeito sobre impedimentos para construção de escola do Senac em Juazeiro do Norte  Compartilhar a noticia Vereadores rebatem alegações do prefeito sobre impedimentos para construção de escola do Senac em Juazeiro do Norte  Compartilhar a noticia Vereadores rebatem alegações do prefeito sobre impedimentos para construção de escola do Senac em Juazeiro do Norte

Link da Notícia:

Vereadores rebatem alegações do prefeito sobre impedimentos para construção de escola do Senac em Juazeiro do Norte
A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte voltou a discutir, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (6), o imbróglio que envolve a construção de uma escola de educação profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac)  (Foto: Lucas Vieira)
A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte voltou a discutir, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (6), o imbróglio que envolve a construção de uma escola de educação profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em trecho da Avenida Padre Cícero. 

Na terça-feira (4), representantes do Senac vieram à Câmara para pleitear um projeto de lei (PL) que viabilize a execução da obra, uma vez que o zoneamento urbano impede que esse tipo de empreendimento seja levantado naquela via.

Durante a sessão desta quinta, vereadores rebateram as alegações do prefeito Glêdson Bezerra, que recentemente culpou a Câmara por uma eventual perda desse investimento privado para Juazeiro do Norte. O gestor alega má vontade do Legislativo para aprovar o Plano Diretor Municipal (PDM).

Durante o Grande Expediente, o presidente Capitão Vieira Neto (MDB) saiu em defesa da Câmara e desmentiu o prefeito. Ele revelou um ofício da prefeitura, em resposta ao Senac, informando que “não é possível a implementação do presente empreendimento no local informado por ausência de previsão legal”. 

Para o presidente, o prefeito poderia ter elaborado um PL para a mudança de zoneamento na área em questão, como já fez em outras oportunidades, mas preferiu “lavar as mãos”. O prefeito, inclusive, já enviou este ano à Câmara um PL de prolongamento de uma rua.

“O prefeito simplesmente fez a recusa do empreendimento. Mostrei que o município não fez nem um esforço para esse empreendimento ser instalado em Juazeiro do Norte”, disse o presidente.

“Com o PDM em tramitação ele já mandou um projeto para prolongamento de uma rua. Esse prolongamento é mais importante que a unidade do Senac? Por que ele não mandou [uma mudança de zoneamento para construção da escola] a exemplo do que fez sobre o prolongamento de rua?”, acrescentou.

O chefe do Legislativo municipal também anunciou que a Câmara já deu início à tramitação de um PL de alteração do zoneamento dessa área para viabilizar a execução da obra. A matéria começou a tramitar nesta quinta-feira. A previsão, segundo ele, é que a proposta seja colocada em votação já na semana que vem.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88)99966-8325

Copyright (c) 2025 - Taciano Clécio