É notório os esforços do candidato a prefeito pela oposição em Mauriti, Welington Nova Onda (PDT), para manter o seu grupo ativo na disputa de outubro próximo. No entanto, a sequencia de acontecimentos em sua campanha tem comprometido a sua atuação política no município, o que, favorece diretamente o seu adversário, o atual Prefeito João Paulo Furtado (PT). Após perder o apoio de um dos grandes empresários da cidade, Júnior da Mastercap, cuja esposa Fernanda Moura, estava candidata à vereadora, agora, teve que conviver com outro duro golpe.
O Partido Liberal – PL, que compõe a coligação de Welington, teve todas as candidaturas a vereadores impugnadas pela Justiça Eleitoral. Apesar de a decisão caber recurso, o próprio partido se antecipou e já emitiu nota em que transfere a culpa para a comissão do candidato a prefeito.
O PL afirma que: “A impugnação se deu em razão de um equivoco da comissão do candidato a prefeito Welington Nova Onda, pois, protocolou a ata da convenção no dia 03 de agosto, sem denominar os candidatos a vereadores”, em referência ao partido coligado. Tiveram os nomes impugnados: Sara Leite, Marli Saraiva, Mateus Lima, Fermino Ararura e Antônio Pereira.
Para completar, em consulta feita ao site do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, o município de Mauriti, possui registro de pesquisa eleitoral, cujo resultado, deve ser divulgado até sexta-feira (06).
Nos bastidores, a informação é de que o grupo opositor deve sair, ainda mais, enfraquecido, caso o resultado aponte uma grande vantagem para o candidato João Paulo Furtado. Pelo menos, essa é a expectativa de apoiadores da campanha petista, devido aos últimos acontecimentos que abalaram a oposição.
Há quem aposte que, mais lideranças abandonem Welington, no decorrer da campanha. Tempos difíceis para oposição de Mauriti!