Nesta terça-feira, 24, o bairro Socorro foi a localidade escolhida para receber a caminhada em apoio à chapa Glêdson Bezerra (Podemos) — ausente devido a problemas de saúde — e Tarso Magno (Progressistas). O evento, que teve início na Avenida Leandro Bezerra e terminou na Rua das Dores, contou com a massiva participação e receptividade de apoiadores e moradores da região.
O bairro, que é um dos mais visitados pelos romeiros, foi contemplado com a construção de uma Unidade Básica de Saúde, cuja obra estava parada há quase uma década. Em seu discurso, Tarso enfatizou a entrega do novo equipamento de saúde e as demais obras realizadas pela atual gestão. “O Socorro é um berço da cultura e da religiosidade juazeirense. Aqui, a população foi beneficiada com um importante equipamento: o posto de saúde da família, que estava parado há 10 anos. Glêdson, sensível e zeloso como é, fez o posto de saúde da família e o entregou à população. Esse é um dos mais de 10 PSFs que foram inaugurados. Glêdson tem um projeto definido para Juazeiro, e nós acreditamos nesse projeto. As contas estão sanadas, e mais 6 escolas e outros 4 PSFs serão entregues. Estamos do lado do bem”, afirmou.
Inaugurada em maio deste ano, a UBS Ademar Mota Florêncio tem capacidade para atender até 4 mil pessoas. O equipamento conta com 17 espaços e possui uma equipe multiprofissional, que envolve médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, odontólogos, entre outros.
Faltando doze dias para a eleição, Tarso também comentou sobre a agenda de campanha na ausência de Glêdson e sobre a importância das caminhadas. “A gente tem feito todos os dias essas caminhadas, e a receptividade é muito calorosa. É com muita alegria que a população tem nos recebido e reconhecido o trabalho que o Glêdson fez durante esses três anos e nove meses. Enfim, é muito positivo esse trabalho. Tudo que a gente faz agrega, soma, e acima de tudo a gente sempre escuta a população em relação ao que nós poderemos implementar na nova gestão de 2025 a 2028. Então é muito satisfatório, muito bom receber esse carinho e o abraço da população de Juazeiro do Norte”, disse.
O prefeito Glêdson Bezerra, que estava internado desde o último domingo, 22, para tratar uma intoxicação alimentar, recebeu alta hospitalar nesta terça-feira. O atual gestor segue em tratamento domiciliar, com o uso de antibióticos.