A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte inaugurou nesta terça-feira (10) a escultura sacra da Beata Maria de Araújo. A cerimônia ocorreu no salão de recepção da sede do Poder Legislativo, e contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o presidente da Câmara, vereador Raimundo Júnior.
“É importante continuar com a história da beata Maria de Araújo. Uma mulher pobre, uma mulher negra, que, infelizmente, tentaram de várias maneiras apagar a sua história”, disse o presidente.
A vereadora Jacqueline Gouveia (PT), autora da lei que determina a instalação de uma imagem da beata em locais onde houver representações do Padre Cícero no Município de Juazeiro do Norte, destacou o protagonismo de Maria de Araújo.
“Foi uma mulher simples, que sofreu as dores do preconceito e da maldade. Por que não dizer que a beata Maria de Araújo tem a mesma importância e relevância do nosso querido Padre Cícero. Por conta do milagre que a beata foi protagonista, Juazeiro hoje é o que é”, disse a parlamentar.
O evento contou também com a presença do Padre Sebastião Bandeira, que destacou a relevância espiritual e histórica da Beata Maria de Araújo.
“Não sendo freira, não tinha estudos, não pertenceu à congregação religiosa, mas se chamou beata, exatamente porque colocou em sua vida a presença de Deus. Ela se consagrou. É uma pessoa que sempre teve a santidade presente”, afirmou o sacerdote.