A Assembleia Legislativa aprovou, na sessão desta quarta-feira, 14 projetos de lei e um deles do deputado estadual Davi de Raimundão denominando de Ronaldo Sampaio o anel viário de Nova Olinda na CE-292 que corta o município.
Com a matéria, ele presta homenagem póstuma ao ex-prefeito de Nova Olinda, Francisco Ronaldo Sampaio, que morreu aos 48 anos, em julho de 2016, no exercício do cargo. Para Davi, homem de atividades vitoriosas tanto na vida empresarial quanto política.
Ronaldo nasceu em Antonina do Norte dia 18 de outubro de 1968 e, aos 21 anos, foi morar no Rio de Janeiro trabalhando como crediarista. Não demorou a instalar uma fábrica de calçados e, depois, três lojas de construção. O retorno à terra natal foi em 2004 e, de cara, eleito vereador pelo PL com 5,36% dos votos.
De acordo com Davi de Raimundão, mudou o domicílio para Nova Olinda e, em 2008, foi eleito vereador pelo MDB com 5,67% dos votos e o primo, Afonso Sampaio, reeleito prefeito pelo PSDB.
Após dois anos como vereador, Ronaldo foi eleito presidente da Câmara de Nova Olinda. Já em 2012, foi eleito prefeito de Nova Olinda sucedendo o primo. Davi recorda que Ronaldo era do PSD e venceu com 4.978 votos tendo "Cabeludo" como vice.
Na reta final do mandato, veio a triste notícia do seu falecimento, causando consternação no Cariri. Para Davi, justa homenagem à memória deste homem público, que sempre se dedicou a população de Nova Olinda e de sua terra natal Antonina do Norte.