Os vereadores eleitos Felipe Vasques (Agir) e Jullian de Cielio (PSB) estão tentando resolver um problema que afeta o São Sebastião há anos: o transporte público, uma vez que o ônibus não ingressa no residencial. Essa situação obriga os moradores a percorrerem longas distâncias até a parada mais próxima, expondo-os ao risco de assaltos, insegurança e falta de possibilidade de ter acesso ao transporte.
Os parlamentares procuraram a empresa Via Metro, responsável pelo transporte público do município, para discutir a situação. A empresa apontou dois fatores que impedem o tráfego de ônibus pelo bairro: novo acesso entre o São Sebastião II e o Brejo Seco e também a melhoria do acesso que liga os conjuntos São Sebastião I e II. A primeira questão os vereadores já conseguiram solucionar com a reconstrução da pavimentação no encontro das ruas Jefferson Alves e Antônio Vieira, realizada após diálogo com os responsáveis pelo loteamento.
Agora, os vereadores levarão o assunto à Prefeitura de Juazeiro do Norte, para que a mesma possa entrar em contato com a Via Metro e solicitar que o transporte público possa voltar a circular no bairro. Segundo Felipe Vasques, essa questão é essencial, pois além de melhorar a mobilidade urbana, também contribui para a segurança da população local.
“O nosso papel é escutar as necessidades do povo juazeirense e trabalhar para que o município cresça e se desenvolva. Essa demanda é uma prioridade para garantir mais qualidade de vida aos moradores do São Sebastião”, destacou Felipe Vasques.