A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte aprovou, durante a sessão ordinária desta terça-feira (17), um total de 18 projetos, sendo 11 projetos de resolução (PRE), 6 de lei ordinária (PLO) e um de indicação (PDI), além de dezenas de requerimentos de providências e informações que foram deliberados pelo plenário.
Entre as matérias aprovadas, destacam-se o PLO que institui a Política de Atenção à Cultura de Reisado em Juazeiro do Norte e o PDI que regula a contratação de artistas, grupos, bandas e afins para apresentações ou exposições nos mercados públicos do município. Os projetos são de autoria do vereador William Bazílio – Bilinha (PT).
O plenário também aprovou diversos PREs que tratam da concessão de títulos de cidadania juazeirense (4), Comendas do Mérito Legislativo (4), Medalha Monsenhor Murilo de Sá Barreto (1) e Medalha Dr. Geneflides Barbosa (1). As homenagens contemplam personalidades com relevantes serviços prestados ao município.
Os trabalhos desta terça-feira (17) foram conduzidos pelo presidente Capitão Vieira Neto (MDB). Na ocasião, ele destacou a produtividade do Legislativo nesta reta final do ano. Segundo ele, mais um pacote de projetos deverá ser colocado em pauta na próxima quinta-feira (19), última sessão antes do recesso parlamentar.
“A gente tem a possibilidade de colocar todos os projetos em votação. A nossa intenção é que o maior número de projetos possível seja colocado em votação na quinta-feira, já que é a última sessão”, pontuou o presidente.
Grande Expediente
O vereador Márcio Joias (PRD) denunciou irregularidades na escala de médicos do Hospital Maternidade São Lucas. Durante uma atividade de fiscalização, ele flagrou uma médica realizando plantões simultâneos em dois setores: no berçário e na UTI neonatal. Ele afirmou que a prática é irregular e que registrou a denúncia no Conselho Regional de Medicina (CRM) e no Ministério Público do Ceará (MPCE).
“O que deixa a gente triste é saber que é proibido uma médica estar numa UTI neonatal, que é uma área intensiva e não pode de forma nenhuma se ausentar, e ela estando nos dois setores ao mesmo tempo e recebendo esse valor. A gente fez essa denúncia e espera que as autoridades competentes tomem as providências”, disse o parlamentar.