noticias Seja bem vindo ao nosso site Taciano Clécio!

Política

Prefeitura de Juazeiro começa a entregar portes funcionais e armas para GCM

O porte funcional tem validade para 10 anos e o guarda autorizado pode portar a arma tanto em serviço quanto fora deste

Publicada em 06/01/25 às 10:30h

Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Prefeitura de Juazeiro começa a entregar portes funcionais e armas para GCM  Compartilhar a noticia Prefeitura de Juazeiro começa a entregar portes funcionais e armas para GCM  Compartilhar a noticia Prefeitura de Juazeiro começa a entregar portes funcionais e armas para GCM

Link da Notícia:

Prefeitura de Juazeiro começa a entregar portes funcionais e armas para GCM
O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, presidiu a solenidade de entrega de armamento e porte funcional à Guarda Civil Metropolitana (GCM)  (Foto: Divulgação )
O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, presidiu a solenidade de entrega de armamento e porte funcional à Guarda Civil Metropolitana (GCM). O evento ocorreu na manhã desta segunda-feira,6, na sede da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania, que funciona no Centro Administrativo. Ao lado do secretário Cláudio Luz, ele repassou aos primeiros vinte, de um total de 54 agentes capacitados, pistolas 9 milímetros de uso restrito adquiridas pelo município e os portes expedidos pela Polícia Federal.

No seu discurso, Glêdson se referiu à GCM de Juazeiro como “diferenciada”, após destacar a importância do ato a fim de que o Guarda Municipal de Juazeiro garanta mais segurança para a população e a sua própria no combate à criminalidade. Como acrescentou, "ela tem melhorado e qualificado sua atuação no complemento às demais forças". O prefeito ressaltou e agradeceu a dedicação do secretário Cláudio Luz, em nome da guarda armada, bem como o incremento na segurança pública mesmo não sendo atividade precípua da GCM.

O porte funcional tem validade para 10 anos e o guarda autorizado pode portar a arma tanto em serviço quanto fora deste. A concessão para os outros 34 Guardas Civis segue em análise pela Polícia Federal já que o processo é bastante criterioso. Como definiu Cláudio Luz, trata-se de “antigo sonho”, após todo um processo que durou quase dois anos. Para ele, o porte funcional reforça o compromisso do prefeito Glêdson Bezerra com a segurança pública e a valorização da Guarda Civil Metropolitana.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88)99966-8325

Copyright (c) 2025 - Taciano Clécio