Uma antiga reivindicação do Cariri está prestes a se tornar realidade que é o Gasoduto para ofertar e atender, num futuro próximo, a demanda de Gás Natural na região.
O deputado estadual Davi de Raimundão já vinha conversando com empresários caririenses e, nesta quinta-feira (24), reuniu-se com o engenheiro Miguel Antonio Cedraz Nery, Diretor-Presidente da Cegas (Companhia de Gás do Ceará). Ele obteve a promessa quanto a chegada do gás comprimido no Cariri.
De acordo com Davi, a ideia inicial é trazer o gás natural em caminhões no intuito de buscar a consolidação do produto no mercado regional. Para essa fase inicial, já existem tratativas entre a Cegas e a ADECE (Agencia de Desenvolvimento do Ceará) com vistas a definição de um terreno que servirá como estação base de transferência para receber o gás. Também já existe o primeiro grande cliente que será a empresa Trevo Drywall a qual funciona no Distrito Industrial do Cariri.
Trata-se de grande usuária de gás comprimido e vai comprar todo o produto que chegar ao Juazeiro nesse primeiro momento. Todavia, como disse Davi de Raimundão, já existe o planejamento de um projeto final que vai garantir o gás canalizado para o Cariri no mais curto espaço de tempo.
Segundo o jovem deputado, o Gasoduto do Cariri representará grande conquista para Juazeiro e toda região. Conforme disse, significará a queda no custo operacional das empresas e aumento no poder de competitividade.